10 tendências de design que podem ser facilmente construídas com Elementor

Algumas tendências de design web vêm e vão muito rapidamente, outros tendem a pendurar ao redor até que eles são considerados parte do “núcleo”. As previsões deste ano lançaram luz sobre várias tendências que já mudaram a paisagem de design e continuarão a moldar a web. Você está mantendo-se?

Efeito de gradiente

No ano passado, quando duas marcas líderes – Spotify e Instagram – saiu com uma nova aparência de gradiente, o efeito foi oficialmente considerado de volta na moda. Esta tendência de idade-feita-nova foi abraçada em toda a paisagem de design desde então, rapidamente mesclando com outras tendências do site, como plano, material e design minimalista. A beleza do efeito gradiente é que não existem regras distintas para usá-lo.

Pode incluir mais de duas cores, irradiar do lado ou o centro da página, ou cair horizontalmente. Os designers têm vindo a aplicar a tendência de diferentes formas criativas – experimentando com gradientes de dois tons, usando fundos com profundidade para adicionar um nível de realidade ao projeto, explorando imagens com sobreposições de gradiente e até mesmo adicioná-los de volta em elementos de interface do usuário. É seguro dizer que o gradiente tornou-se uma das tendências mais legais e procuradas que podem ser usadas para atualizar um site com aparência cansada ou criar uma aparência elegante e moderna.

Encorajado pela crescente popularidade dessa tendência , o Elementor Page Builder lançou recentemente um novo recurso de efeito de gradiente de fundo , o que torna a adição de gradientes de fundo às páginas do WordPress uma brisa. Porque é feito visualmente, designers não precisam fazer qualquer CSS codificação. É agora mais fácil do que nunca para enfeitar imagens e vídeos, adicionar um pouco de finesse a certas seções ou colunas e brincar com o design de fundo, controlando facilmente a localização, ângulo e cores do efeito gradiente.

elementor

UIs de cartões e grade

Feito famoso por Pinterest e mais tarde hyped acima por Google Material Design, a tendência de web card e grade assumiu a internet e não parece estar abrandando. A forma incrivelmente simples e conveniente de organizar e exibir informações na página está alimentando a necessidade da internet de consumir tanto conteúdo quanto possível. Os cartões funcionam bem na tela de tablet e celular, adequando-se bem aos requisitos de design responsivos. À medida que as marcas continuam a se esforçar para proporcionar uma experiência de usuário suave e agradável, a IU baseada em cartões é provável que permaneça no topo da lista de tendências mais quentes, dando às marcas uma chance de organizar as quantidades constantemente crescentes de conteúdo.

Divisor de formas

Como a navegação móvel está ultrapassando a navegação na área de trabalho, os designers foram forçados a repensar a mentalidade “acima da dobra”. Isso explica a adoção da tendência de design da web de rolagem longa. A rolagem longa apresenta muitas grandes oportunidades para que os projetistas aumentem a experiência do usuário através de histórias, visuals criativos, navegação e uma experiência geral mais imersiva. No entanto, o scroll infinito também pode ficar chato muito rapidamente se não for suportado por elementos e criativos adicionais.

Uma maneira de organizá-lo organizadamente em uma única página, mantendo a história do site emocionante, mas coerente é usando divisores de página criativos. Separadores não apenas ampliar consideravelmente a gama de possibilidades de design, mas também pode transformar qualquer página em um design elegante e de aparência profissional.

O recurso de divisor Shapes do Elementor permite que os projetistas atualizem suas páginas com efeitos de separação frios personalizando uma das 18 formas iniciais. O recurso oferece aos designers um controle total sobre as várias configurações que ajudam a personalizar cada forma, incluindo seu plano de fundo, tamanho, localização e assim por diante.

elementor2

Tipografia

A forte ênfase na tipografia tomou lugar logo após a introdução do CSS3 e Google Fonts, como designers foram dadas a liberdade de usar qualquer fonte que eles gostaram para seus projetos. Em 2017, a tipografia continuará a plantar suas raízes como uma das principais prioridades para os web designers. À medida que a resolução de nossos dispositivos aumenta, o desejo de marcas e designers de empurrar a tipografia para seus limites, a fim de atrair seus usuários. A tipografia é um meio poderoso e visual, e é por isso que podemos esperar que o tipo gradualmente tome o centro do palco e se torne a principal peça visual de conteúdo em vez de imagem ou vídeo.

Sombra da caixa

3D formas e objetos têm sido esquecidos no design da web, principalmente porque a tecnologia não foi avançado o suficiente para fazer os projetos de justiça. No entanto, o novo e melhorado suporte nativo para renderização 3D em navegadores significa que as formas 3D e design interativo agora é prática e fazer um retorno ao design da web. Já vimos em 2016 a introdução de infográficos em web design e essa tendência continuará a crescer em 2017. Isso tudo é graças ao avanço da tecnologia WebGL que permite que o seu navegador tire o poder da placa gráfica do seu computador para renderizar Suaves e belos desenhos 3D em seu site.

Animado por esta tendência crescente, Elementor acaba de introduzir um novo recurso de sombreamento de caixa , que você pode adicionar a colunas, elementos , botões e seções. O efeito de sombreado dá um efeito 3D único e moderno aos seus desenhos. Elementor é o único construtor de páginas a oferecer Box Shading e dar controle completo, permitindo que você ajuste a cor, a suavidade, a desfocagem ea direção (horizontal e verticalmente) do efeito de sombra. O recurso pode levar seu design de 0 a alta tecnologia em minutos.

Design minimalista

Menos é sempre mais e web design não é diferente. Os projetos minimalistas não são apenas bonitos e sofisticados, eles também são mais confiáveis e têm tempos de carregamento reduzidos. O conteúdo é o rei, portanto, tirar todas as distrações vai manter o foco em seu conteúdo. Além disso, a sensação elegante e sofisticada de um design minimalista aumenta a legibilidade.

Animações de entrada e hover

Hover animações é uma das tendências de design up and coming de 2017. Sharp e animações delicioso pode ter um enorme impacto sobre a experiência do usuário e ajudar os usuários a entender melhor o design. Um simples direcional cue ou elemento de navegação pode melhorar o fluxo, orientar o usuário através da página e adicionar uma pitada de charme para o projeto. Não é de admirar que os designers estão por toda esta tendência.

Adicionar animações de entrada e hover a imagens, botões e ícones com o recurso do Elementor é uma experiência sem stress, pois absolutamente nenhuma codificação ou CSS é necessária. Com a ampla gama de diferentes animações disponíveis, incluindo pop, encolher, crescer, buzz, bob, skew, girar e pendurar, designers podem facilmente animar e energizar seus projetos.

Fotografia autêntica e de aparência natural

Quando se trata de web design, poucas coisas podem bater atraentes visuais. E este ano, uma tendência que estamos realmente oferecendo adeus é cheesy stock photography. Uma nova onda de belas, originais fotografia stock lavou através da internet ao longo dos últimos anos, trazendo nova vida e energia para negócios e sites pessoais. As bibliotecas livres da imagem conservada em estoque como Unsplash ou Pexels estão mudando o jogo fornecendo desenhadores com as pilhas do material visual de alta qualidade, authentic a trabalhar com. Emparelhar a fotografia natural-olhando com o projeto interativo forte é a fórmula nova para um Web site moderno-olhando.

Caixa flip

Animação e efeitos animados são um dos conceitos mais populares de design interativo. Não só eles adicionar recurso visual, mas também os usuários de transição entre os estados de conteúdo, fornecendo contexto de como interagir com o design. As cinco principais funções da animação incluem notificações animadas, revelando informações, destacando conteúdo, recolhendo formulários e menus e rolagem (especialmente para sites de uma página).

Uma maneira simples mas terrivelmente eficaz de adicionar outro nível de interatividade a um site é tirando proveito de caixas flip. As caixas flip são, como o nome indica, caixas que virar quando você paira sobre eles. Eles podem ajudá-lo a chamar a atenção para os bits mais importantes de informações no site, destacar seus melhores produtos, recursos ou serviços, tornar o conteúdo mais interessante e elevar a experiência do usuário.

Com o recurso Flip da Elementor, os designers podem desfrutar de um conjunto completo de efeitos de flip, incluindo flip, push, slide, face, zoom in e zoom out, bem como adicionar efeitos cativantes 3D para tornar as caixas mais proeminentes. Para tornar a caixa flip mais rica e ainda mais original, os designers também podem adicionar imagens ou ícones dentro das caixas, bem como mudar a cor de fundo e estilo de borda.

Modelos pré-fabricados

Em um mundo de design em rápida mudança e em constante mudança, os modelos pré-fabricados estão realmente decolando em 2017. Os modelos pré-concebidos incluem um monte de benefícios, mas o mais importante é que é uma maneira muito mais rápida de projetar. Modelos pré-fabricados eliminam a terrível perspectiva de ter que codificar e está se tornando uma ferramenta de design de grande construção para qualquer um usar. A maioria dos modelos são gratuitos e personalizáveis, o que permite que os designers usem o modelo como um trampolim para criar seus próprios projetos.

Conclusão

À medida que os consumidores se habituam a certas tendências e aprendem a interagir com diferentes designs e elementos, os designers precisam atender a uma lista completa de expectativas do usuário para mantê-los na página. Quer gostemos ou não, o nosso trabalho é muito influenciado pelos ventos de mudança na cena do design web e ficar atualizado com as soluções mais recentes e mais legal tem um impacto direto sobre o nosso sucesso. Mas ficar a par das novidades da indústria pode ser tão simples como mover uma alternância se você recorrer a produtos como o Elementor que lhe permitem agilizar seus processos e trabalhar com inteligência. Faça o melhor das tendências sem qualquer estresse de codificação a partir do zero!

About Author

admin