Como ser Criativo

Vamos falar de como ser criativo, algumas pessoas pensam que um ser criativo se nasce outras que se cria, tal vez as pessoas mais criativas o com talentos não tenham essa dificuldade, mais para quem quer tentar ser, não faz mal ter algumas dicas.

Vou contar um pouco como surgiu a mia primeira necessidade de ser criativo eu com 8 anos de idade gostava de mexer com plastilina na aquela época era como jogar dentro de um aplicativo, para mim era fantástico aquela massa, senti que podia modificar o formato e criar o que quiser, na escola era um menino calado quieto após de umas semanas no início das aulas, analisando as amizades que arranjar, decidi que ia iniciar uma amizade com uma menina.

Um dos meus objetivos era conseguir chamar a atenção. Na escola se presento o primeiro concurso de arte, ache que era oportunidade que estava esperando, pegue uma tampa de plástico cor azul, cole um plástico transparente para dar o efeito de lago  e crie uma família de cisnes a mãe e suas 3 filhos na terceira tentativa fico bom demais, fiz todos os detalhes possíveis, chego o dia e Ganhe o prêmio de arte no primeiro posto de toda a escola todo mundo adoro meu trabalho é consegui chamar a atenção de quem eu queria, além de me fazer conhecido por toda a escola e passe de ser sozinho a ter centos de amizades. Aquele trabalho de arte quis criar a palavra amor em uma perspectiva de família.

Bom, vemos como a necessidade e querer chegar a um objetivo nos força a pensar e fazer aparecer a criatividade, eu acho que nos dias hoje e muito mais fácil que antigamente, antigamente não tinha internet ne mesmo smartphones ne aplicativos, quando eu tenho a necessidade de criar uma ideia vejo todas as possibilidades em diferentes estados de emoção e procuro me motivar a partir de um café, uma cerveja, escutando uma música ou lembrando do passado, as ferramentas que tem me ajudado muito e a internet vendo revistas ou até mesmo dentro de um shopping, o mundo cheio de cores e formatos sempre traz alguma idea para a nossa necessidade, porem no meu caso não e qualquer horário, normalmente e no final da tarde ou na madrugada.

Um dia normal pode trazer uma rotina mais eu tenho certeza que dentro de aquele dia existe um horário que te deixe, mas feliz e você vai saber o porquê, naquele momento pode ser o início de uma boa ideia que tanto procuro e se a intensidade e baixa se motiva, não aconteceu nada ainda? Então dança um pouco parece coisa de doido mais o mundo e assim doido não faz mal.
Gente, desculpa os erros em português, tal vez o idioma não e uma da mias qualidades.

About Author

admin