O que é a psicologia da cor e por que é importante para a sua marca?

webdesigner-blog-o-que-e-a-psicologia-da-cor-e-porque-e-importante-para-a-sua-marca

Alguma vez você já se perguntou por que o logotipo do Facebook é azul ou verde Starbucks? Por trás de tudo, há toda uma ciência chamada psicologia da cor, que nos ajuda a entender como diferentes tons podem influenciar e despertar certas emoções no consumidor. Aqui vamos explicar as 6 cores que estão presentes na maioria dos logos mais reconhecida marcas do mundo.

1. Vermelho. De acordo com a Pantone, a cor vermelha é uma cor de grande exaltação, que incentiva as pessoas a assumir riscos, estimulando os sentidos e elevar a pressão arterial, despertando sentimentos de poder, energia, paixão, amor, agressão ou perigo. Ele é usado por restaurantes para aguçar o apetite.
Criar um senso de urgência, muitas vezes visto em leilões.
Usado para os compradores compulsivos.

2. Amarelo. Ela está associada a sentimentos de otimismo, esperança, covardia e traição. Superexposição causa fadiga e cansaço ocular. No entanto a aplicação adequada pode estimular processos mentais e do sistema nervoso.
Em termos de marketing representa otimismo e juventude.
Ele é usado para chamar a atenção para os compradores.
mostrar claramente

3. Azul. Geralmente associado com a frescura do mar e do céu, é o preferido por homens de cor. Ele pode ajudar a estimular os sentidos de confiança, segurança, ordem e limpeza. Representa a calma e serenidade.
Suprime o apetite, ajuda a aumentar a produtividade mais cor a ser usada em escritórios.
Ela ajuda a criar uma sensação de segurança e confiança nas marcas.

4. Laranja. Estimula sentimentos de energia, equilíbrio e calor. Reflete entusiasmo, amizade, alegria. Normalmente encontrados em compradores compulsivos.
Marketing é utilizado para motivar a ação: Comprar, vender, subscrever.

5. Verde. É a saúde, paz e simboliza dinheiro. Denota natureza e ajuda a aliviar a depressão. Historicamente, tem sido considerado um símbolo de fertilidade.
Ele é usado em lojas para gerar uma sensação de relaxamento.

6. Cinza. Associado a independência, auto-suficiência e auto-controle. Relaciona-se com parte com tudo, ficar de fora.
no marketing é usado para dar a impressão de brilhantes, originalidade, luxo e elegância.

web-designer-marca-cores

Desembarque de uma maneira prática a psicologia da cor para a nossa marca, devemos perguntar quais são as quatro emoções que você deseja transmitir quando alguém pensa em mim quando vêem a minha marca ou logotipo? Uma boa combinação de cores vai ajudá-lo a transmitir uma mensagem forte para os seus clientes sobre a promessa da marca da empresa.

About Author

admin