Redesign Mastercard. Simplicidade e conectividade

Mastercard apresentou o redesenho da sua marca. Um trabalho que tem desenvolvido com Pentagrama e já está tendendo tópico entre os designers,  como sempre, a mudança de identidade de uma empresa que faz parte da história da marca, está sempre sujeito a debate.

m1

De Pentagram explicar que esta mudança é uma “evolução da marca para destacar o sistemas de pagamento conectividade e integração MasterCard “. E isso se traduziu graficamente com uma mudança de círculos interligados conhecidos agora se tornou duas maneiras simples que refletem simplicidade, clareza e enfatizando o ponto de ligação de ambos.

Mas o que motivou essa mudança?Existem dois objetivos visados com esta reformulação. O primeiro é para mostrar o personagem digital Mastercard como um dos principais ativos da empresa são as suas plataformas de pagamento. Como Raja Rajamannar, Director de Marketing e Comunicação Mastercard, ele explica: “a digitalização é uma realidade universal e hoje tudo gira em torno de consumidores ”

A segunda razão é a de resolver a enorme confusão entre a marca corporativa e as marcas de seus produtos. Assim, o novo logotipo representa Mastercard como uma empresa global e representa todos os seus serviços e produtos para que os cartões de crédito, os escritórios e sede da empresa, as janelas do varejo, plataformas de assinatura digital e aplicações smartphone, você está unificada com a mesma identidade. Sem dúvida, essas decisões estratégicas que melhoram a digitalização e única marca, vai aumentar no futuro próximo projeção da empresa esporadicamente.

m2

Evolução Mastercard marca ao longo dos anos

Para enfrentar este desafio, Pentagram tem trabalhado na conceituação gráfica própria agilidade universo digital e integração da oferta Mastercard, preservando o legado da empresa.

O resultado é um novo ícone que mantém a essência do original, mas simplifica, atualiza e melhora as suas formas de manifestar a conexão, acessibilidade, dinamismo e integração. Você não pode negar que este novo ícone permanece o melhor da história da marca, mas sem nostalgia e proporcionando um caráter contemporâneo, animada e rejuvenescida.

m3

A nova identidade mantém as cores vermelha e amarela e, claro, a laranja nascido de sua união, mas inova com Mark tipografia FF para o logotipo, que tem formas geométricas e a partir Pentagram, ponto versão reminiscente Logo 1979. E pela primeira vez, você corre o risco usando sensibilidade no fornecimento proximidade inicial. A verdade é que a cor e tipografia formam um conjunto impressionante e animada, talvez pela simplicidade, limpeza e clareza do grupo.

m4

Nova paleta de cores Mastercard

O projeto também inclui a concepção de um universo gráfico completo que enfatiza as formas circulares , novamente, seu caráter dinâmico e aberto.

No que se refere cores cria uma ampla paleta, mas com um preto e um cinza quente também protagonistas. Logicamente, tudo parece focada em ambientes digitais e, no entanto, são recursos que também trabalham em formatos offline.

m5

Atualmente, existem 2,3 bilhões de cartões MasterCard e do número de implementações do negócio marca em todo o mundo é tão exorbitante. Por esta razão, o rebranding será um processo gradual em que a nova identidade será implementado através de substituição ao longo dos próximos meses.

Embora esse redesenho é um ponto de viragem na Mastercard, a verdade é que ele é de baixo risco, pois sua essência visual permanece, sua linha de base “possibilidades de valor inestimável” e posicionamento. Mas é um bom exemplo da necessidade das empresas para atualizar e adaptar-se às novas realidades de hoje consumidor que em muitos casos envolve uma nova linguagem visual. Neste caso, Mastercard tinha uma grande vantagem que nem todas as empresas têm é que seu símbolo é completamente reconhecível. Na verdade, 81% dos consumidores reconhecem à primeira vista redesenhou seu símbolo e relacionada com a Mastercard, sem problema. Portanto, a marca MasterCard é um dos seus maiores ativos da empresa e que não tem preço.

m6

m7 m8 m9 m10 m11

 

About Author

admin